sábado, 16 de junho de 2012

Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Mateus 4 v.18-19: E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.


Jesus escolheu alguns homens que estavam pescando para fazer deles pessoas que trabalhassem para o reino de Deus.
Isso me faz lembrar que em muitos lugares a proposta de seguir Jesus esta sendo distorcida para conseguir seguidores de Cristo. Pregar arrependimento se tornou obsoleto e foi substituído pela pregação triunfalista e materialista.
Algumas propostas não são tornar o ser humano pescador de homens, mas sim, donos de um grupo de pescadores.
A teologia da prosperidade  leva a entender que a vida com Cristo pode trazer benefícios materialistas e ser próspero financeiramente, mas nunca pescadores de homens.
A teologia da prosperidade quer que eu me torne dono dos barquinhos.
Qualquer tipo de evangelho que não faça de  você pescador de homens é apenas um evangelho pirata. Este evangelho até tem o barquinho, mas o barquinho que rouba a essência do evangelho.
O Evangelho tem como objetivo levar a salvação ao ser humano e nunca enriquecer materialmente.
Se você esta seguindo a Cristo imaginando que a sua vida será enriquecida com bens matérias – esqueça!
Que Deus pode abençoar a sua vida eu não tenho duvida, mas isto não é obrigação de Deus e nem o objetivo principal do Evangelho.
Que hoje você escolha ser pescador de homens e não empresário do sagrado.
Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário